Depois de quase dois meses, após anunciar sua saída do meio gospel e falar sobre ser o que realmente ele era, o cantor Jota A ,finalmente assumiu bissexualidade.
O dia escolhido para falar sobre o assunto foi o dia mundial do orgulho LGBTQIA+.
O cantor mudou totalmente seu estilo, saiu de sua gravadora e da igreja onde frequentava.
Sua mudança radical foi apoiada por seus familiares e por alguns seguidores. Porém, a maioria eram do segmento gospel e já começam a deixar de seguir o cantor em suas redes sociais após a confirmação.
Em uma uma mensagem em seu Instagram, ele contou mais sobre o assunto é esclareceu dúvidas que seus fãs ainda tinham.
“Assumir ser um LGBTQI+ pode ser um tiro no pé ainda pra muitos, mas eu me lembro quando contei pra minha família e fui abraçado e amado de uma forma que eu não esperava… Porque NÓS sempre estamos preparados para enfrentar os maiores desafios”.
O cantor ainda falou que alguns não entenderiam sobre o que ele é e o que acreditava ser.
“Mas eu sei que muitos de vocês ainda não podem dialogar sobre esse assunto com os pais , talvez nem com os amigos e colegas. Eu nunca tive dúvida de quem eu era, mas por muito tempo eu acreditei que poderia ser o que os outros esperavam que eu fosse. A liberdade tem um preço, e esse preço pode ser; fama, poder, família, amizades, mas só é caro o que tem muito valor! E eu descobri isso! Feliz dia, ame, se afaste da negatividade e Viva!”
Após seus pôsteres, vários amigos ,que também são do meio LGBTQIA+, deram seu apoio ao amigo, inclusive o filho de Eyshila, que também assumiu esse ano sua homossexualidade, e comentou que o cantor era uma inspiração para ele.